23 de maio de 2010

Semifrio Mandarim


Olá,

Hoje fomos almoçar com os meus papás á barra e a minha mãe pediu-me para fazer uma sobremesa.

Eu fiz duas, mas uma vocês já conhecem que já aqui pus (Amor de Pedaços de Morangos)!

Estes ultimos dias tem estado muito calor e por isso achei que sabia bem doces fresquinhos então andei a ver nas revistas que tenho aqui em casa e descobri este (Semifrio Mandarim).

Aqui fica a receita então:

Usei:

- 300g Bolachas Maria
- 150g Açúcar
- 1L Leite morno
- 1 lata Leite Condensado
- 4dl Natas
- 4 Saquetas pequenas pudim instantâneo
- 12 Folhas gelatina

Fiz assim:

1. Num tacho coloquei os pudins junto com o leite e açúcar. Mexi tudo muito bem e levei ao lume mexendo sempre até ferver e deixei ferver durante 2 min.
2. Coloquei 6 folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 min. e depois de demolhada e escorrida misturei-a no pudim mexendo bem para ela derreter. Deixei arrefecer.
3. Numa forma de aro dispus no fundo uma camada de bolachas, por cima juntei o pudim já quase frio e depois mais uma camada de bolachas.
4. De seguida demolhei as restantes folhas de gelatina e enquanto elas demolhavam bati o as natas em chantilly mas sem açúcar.
5. Numa taça coloquei o leite condensado, adicionei a gelatina derretida em banho-maria e mexi muito bem.
6. Para finalizar envolvi o chantilly no leite condensado  e coloquei este creme por cima da ultima camada de bolachas.
7. Leva-se ao frigorifico a solidificar e serve-se bem fresco.


Aqui fica a fatia do meu maridinho! É guloso ele!!!


Beijinhos e Bom Apetite!

1 comentário: