31 de maio de 2010

Bolinhos de Bacalhau

Olá,

Este fim-de-semana já não estava aquele tempo fantástico como na semana passada e por isso já deu mais vontade de me enfiar na cozinha a fazer qualquer coisa que ainda não tinha feito!

Eu adoro bolinhos de bacalhau mas diga-se de passagem que aqueles que se compra congelados não são nada de especial! Nestas coisas não há nada melhor que caseirinho! Pois bem, pus mãos á obra e sempre ouvi dizer que bolinhos de bacalhau dava uma trabalheira, mas surpreendentemente não me deu grande trabalho!

Não é para me gabar mas estavam bons estes meus bolinhos! Talvez por não comer há muito tempo! Por norma os que se compram são bolinhos de batata!:p

O maridinho adorou e por ele não parava de os comer! Como é obvio ele não comeu aqueles bolinhos todos! Só os pôs no prato para a fotografia!:p

Bem aqui fica a receita:

Usei:

- 3 Postas de bacalhau
- 850g Batatas
- 1 Ramo de salsa
- 2 Cebolas médias
- Azeite qb
- 6 Ovos
- Pimenta qb
- Sal qb

Fiz assim:

1. Cozi o bacalhau e as batatas em tachos separados.
2. Depois das batatas estarem cozidas reduzi-as a puré.
3. Após  o bacalhau estar cozido tirei as espinhas e a pele, coloquei o bacalhau num pano de cozinha, fiz uma bola e fui desfazendo o bacalhau.
4. Juntei o bacalhau ao puré.
5. Num tacho refoguei a cebola picada no azeite e juntei ao preparado anterior.
6. Misturei tudo muito bem, adicionei a salsa picada e temperei com pimenta e sal conforme o gosto.
7. Por fim juntei os ovos e misturei tudo muito bem outra vez.
8. Moldei os bolinhos com 2 colheres de sopa e fritei em óleo.



Servi estes bolinhos com feijão frade!





Beijinhos e Bom Apetite!

1 comentário:

  1. Olá :D Obrigada pelo coment ^^ Eu adoro comer e cozinhar prtnt, parece-me qe virei aqi mais vezes =P

    ResponderEliminar