18 de março de 2010

Tagliatelli de Marisco


Boa noite,

Aqui estou eu sentadinha no meu sofá e a pensar amanhã já é sexta lalalala!!Mais uma semaninha de trabalho se passou!

Hoje vou-vos deixar a receita que fiz ontem para o jantar de quem, de quem?!! Do maridinho!:p

Ontem ele chegou cansado e eu cansada estava! Ele vira-se para mim bem como estás cansada, faz qualquer coisa rápida que não te dê muito trabalho, uma massa com atum serve perfeitamente! Eu pensei cá para mim, sim estou cansada mas a cozinha a mim relaxa-me tanto como estar sentada no sofá, a ver a minha série preferida. Ele falou em massa então para ele não ficar ogado decidi fazer massa, mas não massa com atum mas com marisco!

Esta receita foi feita a olho apenas para uma pessoa.

Usei:

- 4 Rolinhos tagliatelli
- Camarões descascados qb
- Mexilhões qb
- Berbigão qb
- 4 Delicias do mar
- 1 Pacote natas
- 1/4 Cebola picada
- 1 Colher sopa de Creme de Marisco
- Sal qb
- Coentros qb
- Azeite qb

Fiz assim:

1. Cozi a massa em água, temperei com sal e um pouco de coentros.
2. Enquanto a massa cozia, refoguei a cebola no azeite e deixei alourar! Para esta parte usei o wok.
3. Juntei o marisco, temperei com sal e deixei cozer um pouco.
4. De seguida juntei as natas, e por fim o creme de marisco dissovido num pouco de água e deixei engrossar.
5. Por fim juntei a massa cozida e deixei as natas apurar mais um pouco o molho de marisco.

Espero que gostem!



Beijinhos e bom apetite!:p

Sem comentários:

Enviar um comentário