30 de março de 2010

Frango com Cogumelos

Olá,

Eu não sei como é com vocês, mas isto de dormir menos uma hora dá cabe de mim! Desde Domingo que ando toda KO! Acordo ás 7:30 a pensar aiii que a esta hora eram 6:30! Na segunda-feira ouvi na rádio que até quinta vamos sentir a mudançade hora, hoje ainda é terça por isso vamos a ver como estou amanhã!:p

Pois é, não, não é mentira fiz mesmo um prato de carne e decidi fazer este, porque vi a receita na casa da minha mãe num daqueles extra das revistas cor de rosa.

Usei:

- 3 Bifes Frango
- 1 Lata cogumelos
- 3 Batatas grandes
- 1/2 Cebola
- Alho em pó qb
- Pimenta qb
- Sal qb
- Óleo qb
- 2 Colheres sopa Farinha
- 2 dl Leite
- Salsa qb

Fiz assim:

1.  Cortei os bifes aos bocadinhos e temperei com sal e pimenta.
2. Coloquei um pouco de óleo e fritei os bifes.
3. Retirei os bifes e reservei. No mesmo molho salteei a cebola e os cogumelos, temperados com o alho em pó.
4. Equanto salteava os cogumelos pus as batatas a fritar cortadas ás rodelas não muito finas.
5. Tirei os cogumelos e juntei a farinha ao molho mexendo sempre para não ganhar grumos.
6. De seguida adicionei o leite á farinha rectifiquei o tempero com sal e pimenta e deixei engrossar.
7. Numa taça dispus as batatas fritas já temperadas com sal , o frango, os cogumelos e por fim espalhei o molho por cima. Finalizei com salsa picada.

A foto não é grande coisa pois a máquina estava sem bateria e por isso já tinha servido quando consegui tirar a foto! Mesmo assim acho que dá para ver como ficou!

Espero que gostem.

Beijinhos e bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário