7 de março de 2010

Dourada com Pimentos


Olá a todos,

Não sei o que se passa com este planeta, mas não me lembro de chover tanto como está a chover este ano!Eu sei que a chuva é boa, mas só espero que o Verão seja tão rigoroso como está a ser o Inverno.
E como o tempo está de chuva e nem dá vontade de sair de casa ao fim-de-semana nada melhor que passar o sábado á tarde na cozinha! Mas pensam vocês será que não havia nada melhor para fazer?!Havia!! Mas o resultado de uma tarde na cozinha foi muito bom eu acho!! Mas não foi o que fiz ontem que vos vou deixar aqui hoje, mas sim o que fiz há duas semanas para o jantar!!Suspense!!!

Como já viram no título fiz dourada com pimentos e por isso aqui fica a receita que foi tirada da Teleculinária que está alterada.

Usei:

- 1 Dourada Grande
- 2 Batatas
- 1/4 Pimento Verde
- 1/4 Pimento Vermelho
- 1/2 Cebola
- Alho em pó qb
- Vinho branco qb
- Sumo 1 limão
- Louro qb
- Salsa qb
- Pimenta e Sal qb

Fiz assim:

1. Arranjei a dourada e coloquei-a num tabuleiro.
2. Temperei o peixe com o sal, a pimenta, o sumo de limão, o louro e a salsa. De seguida juntei o alho em pó, a cebola cortada em meias luas o pimento cortado em tiras fininhas e o vinho branco.
3. Envolvi tudo e deixei marinar durante 30 min.
4. Descasquei as batatas, cortei-as em quartos e coloquei-as no tabuleiro junto com a dourada. Reguei tudo com azeite e levei ao forno durante aproximadamente 50 min.


Para acompanhar também fiz couve estufada mas essa receita deixo-vos um dia destes!:p


Bem agora está na hora de começar a fazer o jantar! Só posso dizer que inclui salmão!

Beijos e bom apetite!

2 comentários:

  1. A dourada tem um aspecto muito apetitoso!

    Já sei o que será o meu jantar um dia destes!

    Obrigada pela receita =)

    ResponderEliminar
  2. as minhas douradas tem bom aspecto.Tens que fazer couve roxa para acompanhar o peixe

    ResponderEliminar