5 de março de 2012

Bifes de Perú Recheados

Olá!!!!!!

Desde já peço desculpa pela pequena ausência, mas prometo que foi a última!!:p

Bem os fins-de-semana passam a correr e muitas vezes a vontade é ficar no sofázinho a descansar!!!Digam lá ve-se mesmo que não tens filhotes!!!:p

Mas para começar a semana em beleza vou deixar aqui uma receitinha que já fiz há muito tempo e quando voltei ao activo com o blog encontrei-a na numa das pastas do meu pc.


Espero que gostem!! Boa Semana!!!!
Usei:
- 4 Bifes pequenos de perú
- 4 Fatias de fiambre
- 4 Fatias de queijo
- Sal qb
- Pimenta qb
- Sumo limão qb
- Alho em pó qb
- Azeite qb


Fiz assim:

1º Temperei os bifes com sal, pimenta, alho e o sumo de limão.
2º Numa sertã com um pouco de azeite grelhei os bifes.
3º Após estarem prontos enrolei-os com uma fatia de fiambre e uma fatia de queijo.
4º Levei-os mais um pouco á sertã para o queijo derreter um pouco.

Simples não é?!


Beijinhos ju

14 de fevereiro de 2012

Pizza de Atum e Camarão


Olá,

Mais um fim de semana se passou, e este fim de semana só fiz uma coisinha diferente no sábado.

Andava com vontade de comer pizza, mas tinha que ser pizza caseira, que aquelas congeladas a mim não me dizem nada. Não costumo comprar cá para casa comida congelada, pode ser muito prático e acredito que de jeito a muita gente mas eu gosto muito de comida caseirinha.

Dei a escolher os ingredientes ao marido e ele optou por atum e camarão. Fiz assim uma pizza de atum e camarão. Tenho de dizer que esta pizza teve ajuda do maridinhoa preparação dos ingrediente e também a fazer o pão de alho que mais tarde irei deixar a "receita".

Vamos lá então á receita!!!
Usei:

- Massa de pizza e molho de tomate que podem ver aqui
- 2 Latas de atum
- Camarão crú
- 1/2 Cebola
- Rodelas de azeitonas
- Pimento verde
- Pimento vermelho
- Queijo Mozarella

Fiz assim:

1º Comecei por fazer a massa da pizza e estende-la num tabuleiro de pizza.
2º De seguida fiz o molho de tomate e deixei apurar um pouco.
3º Cortei os pimentos aos cubos, escorri o atum, cortei a cebola em meias luas fininhas e escorri as azeitonas.
4º Coloquei o camarão num tacho com água quente (sem cozê-los), para assim largarem a água.
5º Na pizza então já estendida, coloquei o molho de tomate e espalhei bem.
6º Comecei por colocar a cebola, depois os pimentos, de seguida o atum e para finalizar o camarão.
7º Enchi a pizza de queijo mozarella e finalizei com as azeitonas.
8º Levei ao forno 20-30 min a 170º.




Espero que gostem! beijinhos ju

9 de fevereiro de 2012

Medalhões de Pescada com Natas e Cogumelos



Olá,

Para variar hoje é um pratinho de peixe. Como em tempos vos disse é mais certo fazer peixe do que carne nesta casa!
Tinha uns medalhões de peixe no congelador com vontade de serem comidos!!! Inicialmente estava inclinada para fazer estes medalhões com salada russa, mas depois lá mudei de ideias e procurei umas receitinhas na net e desviei o meu percurso para esta ideia...Inspirei-me no site da Vaqueiro.
Bem esta receita foi aprovadissima pelo maridinho....
Vamos lá então á receita!

Usei:
- 3 Medalhões de pescada
- Sumo de 1/2 limão
- Sal qb
- Pimenta qb
- Oregãos qb
- Alho picado qb
- Farinha qb
- 1 pacote natas light (200ml)
- 100 ml de leite
- 1 colher sopa de manteiga
- 1 lata de cogumelos laminados

Fiz assim:

1º Num pirex coloquei os medalhões ainda congelados e temperei-os com o sal, pimenta e alho.
2º De seguida juntei o sumo de limão, o leite e temperei ainda com os oregãos.Deixa-se os medalhões descongelar nesta marinada.
3º Numa sertã com tampa, coloquei a manteiga e deixei derreter.
4º Passei os medalhões em farinha sacundindo-os bem e levei-os alourar na sertã com manteiga.Reservei a marinada.
5º Após estarem alourados coloquei a tampa á sertã e deixei os medalhões transpirar por 5 minutos.
6º Tirei os medalhões da sertã e coloquei-os num prato mas mantendo-os quentes.
7º Na sertã adicionei os cogumelos e deixei saltear um pouco no molho dos medalhões.
8º Adicionei a marinada aos cogumelos, deixando ferver e de seguida adicionei as natas.
9º Juntei os medalhões ás natas com os cogumelos e deixei levantar fervura.
Acompanhei com umas batatas salteadas.




Espero que gostem.

Beijinhos ju

8 de fevereiro de 2012

Panna cotta de Baunilha



Olá,

Já tinha visto várias vezes a receita de panna cotta em alguns blogues, no entanto nunca tinha experimentado até que chegou o dia em que decidi experimentar.

Este doce foi feito para "festejar" os meus anos com duas semanas de atraso!!!ihihih.
Bem, sou sincera se soubesse o que andava a perder já tinha feito há mais tempo. É realmente um doce diferente e para esta minha opinião talvez esteja o facto de ter experimentado o sabor de baunilha que cá em casa adoramos.

A receita tirei-a daqui .

No entanto para a próxima vez que a fizer não vou usar tanto açúcar. Achei um pouco doce demais e senão levar tanto açúcar não se perde nada.

Aqui fica a receita na mesma:

Panna Cotta:

- 3 pacotes de natas (200 ml cada)
- 1 vagem de baunilha
- 50g de açúcar
- 3 folhas de gelatina

Coulis de Morango:

- 350g Morangos
- 200g açúcar em pó (aqui é onde acho que se pode cortar um pouco o açúcar)
- Sumo de 1/2 limão

Fiz assim:

Para a Panna Cotta:

1º Num tacho coloquei as natas juntamente com o açúcar e adicionei os grãos da vagem de baunilha e a vagem também.
2º Misturei tudo muito bem e levei a lume brando sempre a mexer até levantar fervura.
3º Enquanto o creme repousava e arrefecia um pouco, demolhei a gelatina em água.
4º Escorri a gelatina muito bem e adicionei ao creme misturando tudo muito bem não esquecendo de tirar a vagem de baunilha primeiro.
5º Dividi por taças previamente untadas com oléo para depois ser mais fácil de desenformar e levei ao frigorifico.Convém estar no frio pelo menos 6 horas.



Para o coulis:

1º Num liquidificador juntam-se os morangos cortados com o açúcar em pó e com o sumo de limão.
2º Tritura-se bem, coloca-se numa taça e leva-se também ao frigorifico pelo menos 3 horas.



Na hora de servir:

Desenforma-se a panna cotta colocando as taças algum tempo em água morna e depois junta-se o coulis de morango á volta.
Enfeita-se a gosto.

Nota:
Para se tirar os grãos da vagem de baunilha, corta-se longitudinalmente a vagem e raspa-se os grãos com uma faca.
Este doce deu para 4 taças iguais á da imagem.



Espero que gostem!

Beijinhos Ju

7 de fevereiro de 2012

Melão com presunto

Olá,

Esta é mais um entrada muito simples e muito usual.

Apenas deixo aqui a ideia para apresentação desta entrada pois acho que os olhos também comem!


Usei:

- Melão
- Fatias de presunto


Fiz assim:

1º Fiz bolas de melão com uma colher própria.
2º Em palitos coloquei bola, presunto e bola outra vez.
3º Depois e decorar a gosto.





Beijinhos ju

6 de fevereiro de 2012

Tarte de Maçã com Natas

Olá

Bem neste momento ainda estou a colocar receitas que tinha feito mas não cheguei a pô-las aqui por falta de tempo.

Agora que a fase de exames da escola já acabou tenho um pouco mais de tempo e vou tentar actualizar o blog todos os dias e conforme o que vou cozinhando.

Este fim de semana já fiz umas coisitas novas mas ainda não é desta que vou por.

Bem para começar deixo aqui um docinho que fiz para ocasião de um almoço com os meus sogros e pais!

Decidi fazer uma tarte fresca de maçã e digo-vos que esta receita já andava debaixo de olho há muito tempo.

Tem um aspecto delicioso e sabor também!




Então aqui vai a receita:

Usei:

- 4 Maçãs cozidas
- 2,5 dl Natas
- 1 Lata leite condensado
- 1 Pacote bolacha maria
- 5 Folhas gelatina
- 50g Manteiga amolecida

Fiz assim:

1º Coloca-se as maçãs a cozer num tacho.
2º Pica-se as bolachas até ficarem em pó, junta-se a manteiga misturando tudo muito bem 
3º Com esta massa cobre-se o fundo da forma com fundo amovivel e reserva-se no frigorifico.
4º Demolha-se a gelatina 5 min. em água fria, escorre-se e derrete-se em lume brando.
5º Descasca-se as maçãs, retira-se os caroços e reduz-se a puré.
6º Neste puré adiciona-se metade da gelatina e verte-se este preparado na forma.
7º Junta-se a restante gelatina ao leite condensado e mexe-se bem.
8º Bate-se as natas em chantilly (sem açucar) e junta-se á mistura anterior mexendo delicadamente.
9º Deita-se este preparado sobre o puré de maçã, alisa-se e leva-se ao frio pelo menos 1 hora.


Espero que gostem.




 Beijinhos ju

5 de fevereiro de 2012

Entradinhas de salmão fumado

 Olá,
Há dias a dar uma vista de olhos no meu pc verifiquei que ainda tenho umas receitas que não postei aqui.

Aqui está uma delas entradinhas de salmão fumado. É uma excelente entrada para quem gosta muito de salmão fumado que é o meu caso.

Isto é tudo o que queremos...fácil, rápida e muito saborosa.

Peço desculpa pois como já foi a algum tempo não me recordo em que blog vi a receita. Se a autora se sentir lesada é so informar!

Pois bem...

Precisei de:

- Pão de forma sem côdea
- Queijo philadelphia
- Tomate cereja
- Salmão fumado

Fiz assim:

1º Barra-se a fatia de pão com o queijo philadelphia
2º Coloca-se uma fatia de salmão ou mais conforme o gosto sobre a fatia de pão
3º Põe-se a outra fatia por cima e corta-se em quatro
4º Com um palito espeta-se o tomate cereja e depois espeta-se no pão.

Vêm fácil não é?!


Aqui ficam as fotos....Espero que gostem...






Beijinhos...
Ju

2 de fevereiro de 2012

Prendinhas...

Olá,

Hoje ainda não venho deixar nenhuma receita apenas venho mostrar as prendinhas que o meu maridinho me trouxe de Botswana. Ele sabe que adoro tudo o que tenha  haver com cozinha por isso comprou-me estes molhos num restaurante português onde costumava almoçar. É uma sensação estranha estar a tantos km´s do nosso país e encontrar coisas tão portuguesas...

Aqui ficam as imagens do que ele me trouxe.





Em breve algumas receitas com estes molhos. Realçando que só são adequados a pratos de carne!


 Beijinhos

25 de janeiro de 2012

Regresso!!!!

Olá....

Penso que neste momento posso afirmar que o meu regresso está para breve....

Após algum tempo de ausência das lides da cozinha vou voltar a postar as minhas coisinhas boas (ou não) :p

Fico feliz de poder constantar que algumas pessoas continuam a visitar-me mesmo que este blogue esteja parado....

beijinhos a todos

ju

31 de março de 2011

Saudades....

Olá,


Pois é ando desaparecida eu sei.....

Mas fico contente por ver que o número de visitas continua a aumentar!!

Vocês devem pensar mas será que esta miúda não cozinha nada!!! sim cozinho mas nada por ai além, digno de vir para aqui!!

Mal faça uma coisita mais especial venho logo por aqui prometo!!!


Bem....este post foi só mesmo para dizer um OLÁ  a todos que ainda tem tempinho para me visitarem na esperança de haver novidades!!


Beijinhos

30 de novembro de 2010

Não me esqueci deste cantinho

Olá,

É só para vos lembrar que não me esqueci deste cantinho!Apenas a minha vida agora está bastante oupada! Arranjei um "passatempo" que me ocupa grande parte do tempo e por isso ao fim-de-semana pouco ou nada cozinho!Prometo que mal tenha um tempinho livre venho aqui postar mais umas coisinhas das poucas que tenho feito!

Não se esqueçam deste meu cantinho!!!!

Bjitos a todos os que me acompanham

1 de agosto de 2010

Não tem nada haver com culinária


Olá,

Eu sei já não venho cá há muito tempo! Prometo que agora que estou de férias vou postar mais coisinhas boas que tenho feito!

Mas o que me traz cá hoje não é nenhum prato especial mas sim um pedido!

Esta manhã foi abandonado um caozinho ao pé do meu prédio e eu recolhi-o, nunca tal tinha feito e nem tenho condições para o ter porque acho que os animais são mais felizes em casas com espaço do que em apartamentos.

Venho pedir assim, que caso conheçam alguém que queira adoptar este amiguinho é só dizer!:p


Obrigada.

4 de julho de 2010

Crepes de Camarão

Olá,


Hoje trago-vos uma receita que já andava há imenso tempo para experimentar! Que crepes doces são bons já todos nós sabiamos, agora crepes salgados há quem torça muito o nariz. Esta é mais uma iguaria que comia algumas vezes quando estava em Lisboa, mas nunca tinha comido a versão de camarão.

Pois bem a ver umas revistas que a minha mãe comprou encontrei esta receita! Parece que até me leram o pensamento! Tinha pensado, vai ser este fim-de-semana que vou experimentar fazer crepes de camarão e coincidentemente encontrei esta receita.


Bem aqui fica a receita:

Usei:

- 100g Margarina
- 100g Farinha
- 5 dl Leite quente
- 450g Miolo Camarão
- Salsa qb
- Sal e Pimenta qb
- 5 dl Bechamel
- 100g Queijo ralado
-  Margarina qb

Para os Crepes:

- 3 Ovos
- 3 Gemas
- 5 dl Leite quente
- 200g Farinha
- 100g Margarina

Fiz assim:

Crepes:

1. Juntei os 3 ovos com as 3 gemas e bati bem. De seguida aqueci o leite e juntei em fio aos ovos mexendo sempre.
2. Juntei a farinha mexendo até dissolver e por fim juntei a margarina derretida.
3. Numa sertã untada com um pouco de óleo verti uma concha de massa, deixando cozer e depois virei o crepe para cozer do outro lado.

Recheio:

1. Num tacho em lume brando deixei a margarina derreter.
2. Juntei a farinha e mexi tudo muito bem para não ter grumos.
3. Aos poucos verti o leite e voltei a mexer tudo muito bem.
4. De seguida adicionei o miolo de camarão e salsa picada, temperei com sal e pimenta conforme o gosto.
5. Para finalizar tapei o tacho e deixei cozinhar em lume brando durante 5 min.
6. Num crepe coloquei um pouco de recheio e enrolei-o e coloquei num pirex untado com margarina.
7. Depois de estarem todos os crepes no pirex pus o molho bechamel por cima e finalizei com queijo ralado.
8. Levei ao forno a gratinar a 180ºC.

Nota 1: A massa de crepes dá para bastantes crepes.
Nota 2: Usei apenas 250g miolo camarão e apenas 2 dl de Bechamel.




Beijinhos e Bom Apetite.

3 de julho de 2010

Bolo iogurte


Olá,

Pois é têm razão, não tenho postado nada eu sei!!! A culpa é minha toda minha! Isto por estes lados não tem sido muito fácil.

Pois bem vamos ver se eu volto á carga! Tenho feito algumas coisitas, umas dignas de serem postadas outras nem por isso, porque como diz o maridinho não são coisas novas, são a chamada comida do dia-a-dia.

Eu tive de férias duas semaninhas e como foi tempo de estudo almoçavamos sempre em casa! Deu para fazer algumas coisitas, mas nada de doces que o homem da-me cabe do juizo. apenas fiz um bolinho de iogurte que dava jeito para o lanche.

Ele andava há imenso tempo a pedir um bolinho de iogurte, mas como não temos por hábito comprar iogurtes de comer apenas compramos liquidos, nunca me ocorria comprar dos outros para fazer o tal bolinho. Mas eis que chegou o dia em que estava por casa e disse pronto vou lá baixo ao supermercado e compro iogurtes e já te faço o bolinho. O resultado é o que podem ver! O bolo não cresceu muito, ficou baixinho graças á forma e talvez ao facto de ter posto mais iogurte daquele que a receita mandava, mas nós gostamos de bolos betumadinhos e este ficou mesmo bom nesse aspecto!

 A receita foi encontrada numa revista especial Bolos.

Usei:

- 150g Açúcar
- 150g Margarina
- Raspa 1/2 Laranja
- 3 Ovos
- 150g Farinha
- 1 colher café fermento
- 1 e 1/2 iogurte natural


Fiz assim:

1. Bati a margarina com o açúcar e a raspa de laranja até ficar em creme.
2. Juntei os ovos um a um batendo sempre entre cada um.
3. Pneirei a farinha com o fermento e envolvi no preparado anterior.
4. Por fim incorporei o iogurte.
5. Untei uma forma com manteiga e polvilhei com farinha, verti a massa e levei ao forno a 180º durante 30 min.



Beijinhos e Bom Apetite.

21 de junho de 2010

A minha nova ajudante

Olá,

Ai vocês sabem lá o tempo que eu andei a namorar a minha nova ajudante! Não, não é uma bimby, não é uma mulher da limpeza é sim uma máquina de fazer pão!!!Lalalala!:p

Pois é, na sexta-feira fomos dar uma voltinha e o miudo gosta muito de ir para lojas de electrodomésticos (radio popular, mediamarket etc). Adora cuscar tv´s e tudo o que sai de novo a nivel de tecnologias! Mas o que ele não esperava é que eu fosse outra vez chorar a minha ajudante que desde os meus anos que a chorava! Desta vez com a minha carinha de cachorro abandunado lá consegui levar um sim dele! Pronto leva lá a máquina!!!!yupi!!!!!!

Cheguei a casa e pus-me logo a ver como a minha amiga funcionava, os milagres que ela fazia etc.

Para começar decidi fazer o pão branco e mnham mnham ficou muito bom! Mas além do pão ficar muito bom acho que não há nada mais agradavel que acordar com o cheirinho de pão acabado de fazer!

Bem eu tirei fotos ao meu 1º pão mas ponho-as mais logo!



Esta ajudante está aprovada!


Aqui fica uma imagem da minha amiga tirada da net!

9 de junho de 2010

Lulas grelhadas

                        
Olá,


Pois é eu continuo de férias e como estamos por casa vão saindo coisas novas para o blog.

Um dos ultimos jantares aqui em casa foram umas lulas grelhadas! Já tinha saudades de uns grelhados a sério!
È obvio que isto não tem nada que saber mas aqui fica na mesma.

Usei:

- 5 Lulas
- Sal qb
- 1 Cebola
- Salsa qb
- Azeite qb
- 5 Batatas novas

1. Para começar lavei bem as batatas e num tacho deixei-as cozer um pouco.
2. Temperei as lulas e grelhei-as não as deixando muito secas.
3. Equanto as lulas grelhavam levei as batatas ao forno para apanharem cor temperadas com bastante sal.
4. Num tachinho fervi um pouco de azeite, adicionei a cebola cortada em meias luas e deixei alourar um pouco.
5. Depois das lulas grelhadas adicionei-as ao azeite e por fim adicionei a salsa picada deixando tomar o gosto.

Simples não? O meu maridinho torceu o nariz quando disse que depois de grelhar as lulas elas ainda iam ao lume num tachinho! E ele pronto já tas a inventar!!ihihih! Mas não é que adorou! Ainda hoje me falou nas lulas a dizer que estavam fantásticas!HOMENS!!!


Beijinhos e Bom Apetite!

5 de junho de 2010

Bolo Chocolate I

Olá,

Hoje venho aqui deixar-vos um bolinho! Bem eu pessoalmente gosto mais de doces de colher do que de bolos, mas como iamos estar 4 diazinhos em casa, achei que não era má ideia fazer um bolinho.

Optei por um bolo de chocolate, não por sermos chocaolicos mas por achar que é um bolo rápido de se fazer e claro está não precisava de ir comprar nada porque tinha tudo em casa para o fazer!

Bem o bolo é muito fácil de ser feito, é quase tão fácil como aqueles bolos de microondas que agora estão na moda!

Ah mas antes de passar á receita! Hoje estou escandalizada! Então não é que a Nigella tem 50 anos!Como é que é possivel! Eu dava-lhe 30 anos, no máximo 40 agora 50!!!!!!!O tempo tem sido muito gentil com ela não?! Isto foi só um aparte!


Aqui fica a receita:

Usei:

- 1 chávena (chá) chocolate em pó
- 2 chávenas (chá) farinha de trigo
- 2 chávenas (chá) açúcar
- 1 chávena (chá) água quente
- 3/4 chávena (chá) óleo
- 3 ovos
- 1 colher sopa de fermento
- Margarina e farinha para untar

Para a cobertura:

- 1 lata leite condensado
- 1 chávena (chá) chocolate em pó
- 1 pacote de natas
- 2 colheres sopa manteiga

Fiz assim:

1. Misturar todos os ingredientes*, bater tudo muito bem e levar ao forno a 180º por 40 min.
*:Só para que saibam comecei por juntar os ingredientes secos (Farinha, Chocolate, Açúcar, e Fermento) e depois adicionei os ovos, a água e o óleo sem parar de mexer.
2. Para a cobertura leva-se tudo ao lume e deixa-se homogeneizar, mexendo sempre.



Peço desculpa mas esqueci-me de tirar uma foto á fatia! Mas este bolo fica com um aspecto fofinho e húmido.




Beijinhos e Bom Apetite.

31 de maio de 2010

Bolinhos de Bacalhau

Olá,

Este fim-de-semana já não estava aquele tempo fantástico como na semana passada e por isso já deu mais vontade de me enfiar na cozinha a fazer qualquer coisa que ainda não tinha feito!

Eu adoro bolinhos de bacalhau mas diga-se de passagem que aqueles que se compra congelados não são nada de especial! Nestas coisas não há nada melhor que caseirinho! Pois bem, pus mãos á obra e sempre ouvi dizer que bolinhos de bacalhau dava uma trabalheira, mas surpreendentemente não me deu grande trabalho!

Não é para me gabar mas estavam bons estes meus bolinhos! Talvez por não comer há muito tempo! Por norma os que se compram são bolinhos de batata!:p

O maridinho adorou e por ele não parava de os comer! Como é obvio ele não comeu aqueles bolinhos todos! Só os pôs no prato para a fotografia!:p

Bem aqui fica a receita:

Usei:

- 3 Postas de bacalhau
- 850g Batatas
- 1 Ramo de salsa
- 2 Cebolas médias
- Azeite qb
- 6 Ovos
- Pimenta qb
- Sal qb

Fiz assim:

1. Cozi o bacalhau e as batatas em tachos separados.
2. Depois das batatas estarem cozidas reduzi-as a puré.
3. Após  o bacalhau estar cozido tirei as espinhas e a pele, coloquei o bacalhau num pano de cozinha, fiz uma bola e fui desfazendo o bacalhau.
4. Juntei o bacalhau ao puré.
5. Num tacho refoguei a cebola picada no azeite e juntei ao preparado anterior.
6. Misturei tudo muito bem, adicionei a salsa picada e temperei com pimenta e sal conforme o gosto.
7. Por fim juntei os ovos e misturei tudo muito bem outra vez.
8. Moldei os bolinhos com 2 colheres de sopa e fritei em óleo.



Servi estes bolinhos com feijão frade!





Beijinhos e Bom Apetite!

24 de maio de 2010

Esparguete Colorido á Bolonhesa





Olá,


Bem, nesta cozinha não tem saído nada de novo! Eu com o calor que tem estado fico molenga, sim ainda mais!!!

Há uns dias fiz um esparguete á bolonhesa. Isto não tem muito que saber mas pronto o maridinho gosta muito deste prato.

Aqui fica a receita:

Usei:

- Carne picada qb
- 1 Lata de Tomate aos cubos das pequenas
- Cebola Picada qb
- Azeite qb
- Alho em pó qb
- Oregãos qb
- 1 colher café de molho bolonhesa
- Ervas de Provence qb
- Sal qb
- Esparguete colorido qb

Fiz assim:

1. Fiz um refogado com o azeite, cebola e alho.
2. De seguida adicionei a carne picada, temperei e deixei cozer.
3. Quando vi que já estava um pouco cozida adicionei o tomate reduzido a polpa na picadora e adicionei o molho de bolonhesa. Retifiquei os temperos oregãos, sal e um pouco de ervas de provence. Deixei apurar bem.
4. Enquanto a carne apurava, cozi o esparguete num tacho com água temperada com um pouco de sal.
5. Neste pratinho só faltou mesmoo o queijo ralado mas como não tinha...Comeu-se na mesma!:p

Espero que gostem.



Beijinhos e Bom Apetite!

23 de maio de 2010

Semifrio Mandarim


Olá,

Hoje fomos almoçar com os meus papás á barra e a minha mãe pediu-me para fazer uma sobremesa.

Eu fiz duas, mas uma vocês já conhecem que já aqui pus (Amor de Pedaços de Morangos)!

Estes ultimos dias tem estado muito calor e por isso achei que sabia bem doces fresquinhos então andei a ver nas revistas que tenho aqui em casa e descobri este (Semifrio Mandarim).

Aqui fica a receita então:

Usei:

- 300g Bolachas Maria
- 150g Açúcar
- 1L Leite morno
- 1 lata Leite Condensado
- 4dl Natas
- 4 Saquetas pequenas pudim instantâneo
- 12 Folhas gelatina

Fiz assim:

1. Num tacho coloquei os pudins junto com o leite e açúcar. Mexi tudo muito bem e levei ao lume mexendo sempre até ferver e deixei ferver durante 2 min.
2. Coloquei 6 folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 min. e depois de demolhada e escorrida misturei-a no pudim mexendo bem para ela derreter. Deixei arrefecer.
3. Numa forma de aro dispus no fundo uma camada de bolachas, por cima juntei o pudim já quase frio e depois mais uma camada de bolachas.
4. De seguida demolhei as restantes folhas de gelatina e enquanto elas demolhavam bati o as natas em chantilly mas sem açúcar.
5. Numa taça coloquei o leite condensado, adicionei a gelatina derretida em banho-maria e mexi muito bem.
6. Para finalizar envolvi o chantilly no leite condensado  e coloquei este creme por cima da ultima camada de bolachas.
7. Leva-se ao frigorifico a solidificar e serve-se bem fresco.


Aqui fica a fatia do meu maridinho! É guloso ele!!!


Beijinhos e Bom Apetite!