21 de fevereiro de 2010

Arroz de Polvo


Na sexta quando fui a casa da minha mãe ela tinha acabado de cozer polvo para o almoço e perguntou-me se eu queria uns tentáculos para trazer e fazer um arroz de polvo ao maridinho eu claro disse que sim! Tenho uma mãe muito querida!

Pois bem trouxe o polvo mas não o fiz na sexta á noite porque o maridinho ia ter um jantar da empresa então fiz-lho ontem á noite.
Arroz de polvo acho que é daquelas comidas que toda a gente faz nem que seja uma vez na vida e eu não fujo á regra!

Bem o polvo já estava cozido por isso salto essa parte!!!:p

Usei:

- 1/2 Cebola
- Alho em pó qb
- Azeite qb
- 1 Raminho de salsa
- Pimenta qb
- 1 Colher sopa polpa Tomate
- 1 Caneca chá arroz
- Água de cozer o polvo qb
- 1 Tentáculo Polvo grande cozido

Fiz assim:

1. Refoguei a cebola picada junto com o alho em pó no azeite. Deixei a cebola alourar e juntei a polpa de tomate juntamente com a salsa picada
2. Quando o refogado já estava no ponto adicionei um pouco de água de cozer o polvo e depois adicionei mais um pouco de água.
3. Após a água levantar fervura pus o arroz, mexi e deixei cozer.
4. Quando o arroz já estava quase cozido adicionei o polvo cortado ás rodelas.




Bom Apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário