3 de julho de 2010

Bolo iogurte


Olá,

Pois é têm razão, não tenho postado nada eu sei!!! A culpa é minha toda minha! Isto por estes lados não tem sido muito fácil.

Pois bem vamos ver se eu volto á carga! Tenho feito algumas coisitas, umas dignas de serem postadas outras nem por isso, porque como diz o maridinho não são coisas novas, são a chamada comida do dia-a-dia.

Eu tive de férias duas semaninhas e como foi tempo de estudo almoçavamos sempre em casa! Deu para fazer algumas coisitas, mas nada de doces que o homem da-me cabe do juizo. apenas fiz um bolinho de iogurte que dava jeito para o lanche.

Ele andava há imenso tempo a pedir um bolinho de iogurte, mas como não temos por hábito comprar iogurtes de comer apenas compramos liquidos, nunca me ocorria comprar dos outros para fazer o tal bolinho. Mas eis que chegou o dia em que estava por casa e disse pronto vou lá baixo ao supermercado e compro iogurtes e já te faço o bolinho. O resultado é o que podem ver! O bolo não cresceu muito, ficou baixinho graças á forma e talvez ao facto de ter posto mais iogurte daquele que a receita mandava, mas nós gostamos de bolos betumadinhos e este ficou mesmo bom nesse aspecto!

 A receita foi encontrada numa revista especial Bolos.

Usei:

- 150g Açúcar
- 150g Margarina
- Raspa 1/2 Laranja
- 3 Ovos
- 150g Farinha
- 1 colher café fermento
- 1 e 1/2 iogurte natural


Fiz assim:

1. Bati a margarina com o açúcar e a raspa de laranja até ficar em creme.
2. Juntei os ovos um a um batendo sempre entre cada um.
3. Pneirei a farinha com o fermento e envolvi no preparado anterior.
4. Por fim incorporei o iogurte.
5. Untei uma forma com manteiga e polvilhei com farinha, verti a massa e levei ao forno a 180º durante 30 min.



Beijinhos e Bom Apetite.

1 comentário: